Fundação

Preservando a floresta tropical intocada na selva amazônica

Com uma rede de pesquisadores, estudantes, doadores e outros parceiros, vamos preservar a floresta tropical de hoje e do amanhã.


Declaração de missão Valores fundamentais Uma ótima equipe
A floresta amazônica desempenha um papel importante na regulação do clima do mundo . A proteção da floresta tropical preserva a subsistência de milhões de pessoas, dez por cento de todas as espécies animais e tem um grande valor, pois a Amazônia funciona como os pulmões da terra. Protegemos o máximo possível da floresta amazônica. A Fundação Opção Verde está comprometida com a proteção da floresta amazônica, para criar consciência da necessidade de preservar espécies raras de animais e plantas e ecossistemas vulneráveis. A Opção Verde é uma organização voluntária e todas as doações recebidas vão diretamente para o trabalho com as comunidades e para a proteção da floresta. A Fundação tem uma maneira de trabalhar inovadora, corajosa, enérgica e divertida, com honestidade e responsabilidade.

Conheça nosso time

A Fundação Opcao Verde é uma criação de Helena da Costa e Victor Freijser. Helena cresceu ao longo do Rio Urucu na região e conheceu Victor mais tarde na vida. Eles compartilhavam sua paixão pela floresta tropical e por volta de 2003 seu plano para protegê-la do desmatamento surgiu junto com a população local. Isso levou à fundação que evoluiu para a atual equipe profissional de voluntários e funcionários entusiasmados. Somos uma equipe internacional e multi-talentosa de pessoas ambiciosas de diferentes origens. Juntos, estamos comprometidos em preservar o máximo possível de floresta tropical e realizar projetos sociais com os moradores da Amazônia, no espírito de nossos antecessores.

Junte-se a nós!

Parcerias com pessoas interessadas, ONGs e empresas, são muito bem vindas para ajudar as comunidades locais da floresta tropical brasileira, e para o comprometimento com a vida sustentável e a preservação das matas. Boas vindas a você que deseja juntar-se a esse propósito.

ENTRAR EM CONTATO